Avenida Brasil tem melhor estreia em 20 anos na Globo; veja números históricos

PUBLICIDADE

A novela Avenida Brasil fez sua reestreia nesta segunda-feira, 7 de outubro, na tela da Globo. O folhetim marcou o maior Ibope para um primeiro capítulo do Vale a Pena Ver de Novo da última década. Alguns sites especializados chegam a dizer que o capítulo 1 da reprise teria sido o maior Ibope dos últimos 20 anos (também considerando números de estreia).

A estreia em uma faixa mais cedo teve poucos cortes, porém o capítulo terminou antes do exibido originalmente na Globo. O corte final não aconteceu com a morte do personagem de Tony Ramos, mas sim quando esse volta para casa, já sabendo que Carminha (Adriana Esteves) não vale nada. 

De acordo com dados prévios do Ibope, a estreia de Avenida Brasil teve picos de 24,1 na grande São Paulo. A novela teria pego com 15 da Sessão da Tarde, que exibiu Malévola. O filme terminou com a vilã vivida no cinema por Angelina Jolie “congelada”, assim como acontecia com os capítulos da trama assinada por João Emanuel Carneiro. 

Sucesso de Avenida Brasil se estende para a internet

Além do título da novela, personagens e atores queridos pelo público emplacaram os trending topics. Não teve para mais ninguém: 13 dos 19 assuntos mais comentados na rede estavam relacionados à trama de João Emanuel Carneiro. Muita gente até pediu para que a novela fosse exibida na faixa nobre do canal. 

Vale lembrar que, inicialmente, a Globo só exibiria Avenida Brasil para comemorar os seus 55 anos, mas os pedidos do público fizeram o canal mudar de ideia. Com isso, a anunciada Êta Mundo Bom deve ficar para 2020.