Zagueiro da Seleção Brasileira diz que o Flamengo poderia disputar campeonatos na Europa

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira se encontra em Singapura, país localizado no continente asiático, onde se prepara para dois amistosos contra as Seleções africanas de Senegal e Nigéria, que acontecerão respectivamente nos próximos dias 10 e 13 de outubro, ainda nesta semana.

Os convocados do técnico Tite iniciaram os trabalhos dentro de campo, e na lista de jogadores encontram-se Rodrigo Caio e Gabigol, titulares da equipe do Flamengo. Os jogadores serão desfalque para o rubro-negro nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Após as primeiras atividades, houve uma coletiva de imprensa com os repórteres presentes. Um dos assuntos da pauta das entrevistas foi o Flamengo, líder do Brasileirão e semifinalista da Conmebol Libertadores. Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira, fez uma série de elogios para o time, e apontou a competitividade que o rubro-negro possui nos dias de hoje, capaz até mesmo de lutar por títulos no Velho Continente:

É difícil falar onde que estaria na Europa, ou em alguma grande competição mundial, mas com certeza é um grande time e poderia dar trabalho na Europa”, disse Marquinhos.

O elenco do Flamengo também foi muito elogiado pelo experiente defensor. Marquinhos disse que a jogada do clube em apostar nos atletas da base, de muita categoria, além dos mais experientes, com uma grande bagagem até mesmo no exterior, aliada à boa filosofia de trabalho de Jorge Jesus, tem sido um dos fatores preponderantes para os ótimos resultados que o time vem alcançando dentro de campo.

O Flamengo joga na próxima quinta-feira (10), às 20 horas (de Brasília). O time enfrenta o Atlético-MG, na expectativa de se consolidar ainda mais na liderança da competição nacional.