Ana Maria se despede de grande nome do jornalismo e emociona: ‘mulher que sempre admirei’

PUBLICIDADE

O jornalismo gastronômico está de luto nesta segunda-feira (7). Morreu aos 80 anos a colunista de gastronomia Nina Horta. Ela lutava contra um câncer e sofreu uma infecção generalizada, que foi fatal.

Nina Horta era colunista do jornal Folha de S. Paulo e escreveu alguns livros ao longo de sua carreira. Entre eles, Não É Sopa e O Frango Ensopado da Minha Mãe são bastante conhecidos pelo público que curte gastronomia.

Por este segundo livro, Nina ganhou o Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira. Ela era colunista da Folha desde 1987. Sua última coluna foi publicada em fevereiro deste ano.

Nina escrevia há muitos anos na Folha, que é considerado por muitos o principal jornal impresso do país. O velório do corpo da escritora e empresária foi realizado na manhã desta segunda. O enterro ocorreu às 11h, no Cemitério do Morumbi. Amigos e familiares se despediram dela.

Nina Horta era bastante conhecida e respeitada no meio gastronômico. Nesta segunda, Ana Maria Braga encerrou o Mais Você, na Rede Globo, falando sobre a morte de Nina.

“Acabei de receber a informação da morte de uma mulher que eu sempre admirei muito”, comentou Ana Maria, que revelou ter convivido com Nina quando trabalhava em revistas, antes de chegar à TV. Ana revelou também que sempre recebeu grande apoio da colunista.

Ana prosseguiu dizendo que Nina era uma mulher fantástica, que escrevia textos sensíveis. A apresentadora da Rede Globo ainda recomendou aos telespectadores que leiam livros de Nina Horta.