Grêmio perde três jogadores e Renato Gaúcho tem quebra-cabeça para encontrar substitutos

PUBLICIDADE

Aconteceu neste fim de semana a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, semifinalista da Libertadores, recebeu em casa, em sua Arena, o time do Corinthians, comandado pelo treinador Fábio Carille. O time de Renato Gaúcho teve um bom volume de jogo, o que chegou a ser elogiado por ele em coletiva de imprensa, mas no setor ofensivo, a atuação deixou a desejar, e a partida terminou em um empate sem gols por 0 a 0.

O Grêmio perdeu a oportunidade de avançar na tabela, alcançando a zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. O time está na oitava colocação, com 35 pontos, e tem à sua frente o Bahia na sétima, com 37, e o arquirrival Internacional, o primeiro da zona de classificáveis para a competição continental, na sexta colocação com 38 pontos.

O Grêmio volta para campo na noite da próxima quarta-feira (9), quando encara equipe do Ceará, às 21h (de Brasília). Para este jogo, Renato Portaluppi terá três desfalques de peso. Kannemann viaja para atuar pela Seleção Argentina; Everton Cebolinha e Matheus Henrique irão atuar pela Seleção Brasileira, após convocação feita pelo técnico Tite. Com isso, a comissão técnica do tricolor imortal trabalha para encontrar os substitutos.

No setor defensivo, o mais provável é que Paulo Miranda inicie a partida entre os titulares, fazendo dupla com David Braz. A ausência de Pedro Geromel é confirmada, uma vez que o jogador segue se recuperando de sua lesão.

Na vaga deixada por Matheus Henrique, o substituto deve ser Michel. O jogador esteve no banco de reservas diante do Corinthians, e é o cotado para atuar ao lado de Maicon. No ataque, o garoto Pepê, autor do gol de empate entre Grêmio e Flamengo pela Libertadores, é o substituto padrão de Everton Cebolinha, e deverá ser o indicado por Renato Gaúcho para assumir a vaga.