Faustão é acusado de racismo contra dançarina negra pelos internautas na Dança dos Famosos

PUBLICIDADE

Na edição deste domingo (6) do Domingão do Faustão, o apresentador Fausto Silva se envolveu em uma enorme polêmica, e chegou a ser chamado, até mesmo, de racista. Em tempo real, ele foi alvo de hostilizações vindas dos internautas nas redes sociais, e foi muito criticado pela polêmica frase que soltou ao tentar fazer um elogio durante o quadro Dança dos Famosos.

Tudo aconteceu após a bela exibição protagonizada por Dandara Mariana. O seu desempenho foi tão formidável, que deixou a plateia, jurados, telespectadores e o próprio Fausto Silva, admirados.

Em um momento inoportuno, o apresentador tentou fazer um elogio para a dançarina, quando soltou a frase interpretada por muitos como de cunho racista: “Essa raça, vou te falar, viu… Vai bem na dança, nos esportes…”, destacou.

Os jurados, ao receberem os closes das câmeras do programa, não demonstraram nenhuma reação. Dandara Mariana ficou visivelmente sem graça, mas também permaneceu em silêncio, não rebatendo a fala de Fausto Silva. Nas redes sociais, os internautas perceberam o climão, e imediatamente começaram a repercutir o caso, como uma usuária, que disse: “A Dandara fez uma cara … com razão. Faustão é pessimo!“, criticou.

Em tempo real, outras hostilidades começaram a surgir por meio do Twitter, ferramenta que vem sendo primordial para fazer o elo entre telespectadores e programas da televisão. Em um primeiro momento, alguns chegaram a perguntar se haviam entendido corretamente o que Faustão havia dito: “Impressão minha ou o Faustão se referiu a Dandara como ‘essa raça’?”, questionou um usuário. Outros, detonaram o apresentador da Rede Globo, que foi chamado até de “idiota“: “‘Essa raça’ frase idiota do Faustão quando tem convidado negro“, soltou uma internauta.