7 benefícios do mel que irão te convencer a colocá-lo na mesa imediatamente

Esse alimento tem propriedades que em todo mundo conhece e que fazem muito bem à saúde.

PUBLICIDADE

O mel é um alimento que faz parte do café da manhã de muitas pessoas. Ele é produzido de forma natural quando as abelhas extraem o néctar das flores e em seguida armazenam em favos nas colmeias.

Apesar de muita gente não saber, o mel em seu estado natural, sem adição de conservantes ou outros produtos industrializados, é rico em nutrientes como potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto, cobre e alguns outros minerais.

Devido às suas propriedades, o extrato dos favos das abelhas é de bastante utilizada para o ser humano, não só pelo sabor agradável, mas também pelos benefícios à saúde. Veja:

1- Ajuda na acne: o mel, além de ser delicioso, pode fazer muito bem as pessoas que têm acne. Basta usá-lo de forma direta no rosto e esperar o resultado, que aparecerá após alguns dias.

2- Regula a taxa de açúcar no organismo: o extrato dos favos também pode ser utilizado com o intuito de combater o excesso de açúcar que se concentra no sangue, reduzindo a possibilidade de adquirir diabetes.

3- Ajuda no funcionamento do cérebro: o mel absorve e colabora na calcificação dos ossos. Como o cérebro precisa de cálcio, o alimento é um ótimo aliado no processo.

4- Ajuda a curar gripe: além de seus diversos benefícios, o mel de abelha também é um potente antisséptico e antibiótico, podendo ser um grande aliado contra a gripe.

5-  Ajuda na cicatrização de pequenas feridas: com seu poder cicatrizante, o mel natural consegue ajudar feridas leves a cicatrizarem mais rapidamente, o que é bastante agradável.

6- Ajuda a combater insônia: um dos problemas que atinge grande quantidade de pessoas atualmente é a falta de sono. Mas esse problema pode ser evitado com a ingestão do mel de abelha.

7- Protege o organismo: por ser um alimento com propriedades antibacterianas e antivirais, o mel ajuda a proteger o corpo, deixando mais forte imunologicamente.