Luto: jogador que atuou no Grêmio e Inter cai do alto de um prédio e morre aos 23 anos

PUBLICIDADE

O futebol está de luto, morreu o volante argentino Ezequiel Esperón, ele chegou a jogar pelo Internacional e também no Grêmio. A morte do jogador foi na madrugada deste último domingo, dia 6, quando ele caiu do 6º andar de um edifício em Buenos Aires, no bairro Villa Devoto.

Ezequiel tinha apenas 23 anos e segundo o jornal Clarín, atualmente não estava em nenhum clube. Testemunhas disseram que o craque chegou a se apoiar no parapeito e como não estava firme acabou se soltando e ele caiu lá do alto. A polícia já sabe que ele estava no local participando de uma reunião com os amigos quando a tragédia aconteceu.

O jogador estreou no futebol pelo All Boys, chegando a passar pela base do Vélez Sarsfield e em 2015 veio para o Brasil atuar no Internacional, onde mostrou todo seu talento. Já na temporada seguinte ele foi contratado pelo Grêmio, sendo que nos dois times brasileiros chegou nos chamados time B. Quando foi embora do Brasil, o jogador argentino fechou contrato com o Atlante-MEX, mas nos últimos meses retornou a Buenos Aires e estava tentando fechar acordo com algum outro time.

No último clube que atuou, no Atlante do México, sempre fez bonito dentro de campo, ele sempre foi admirado por seu talento e sua criatividade nas jogadas. Era um jogador sempre atento aos parceiros, priorizava o time como um todo e não era individualista. Esta sua característica logo fazia com que se destacasse onde chegasse.

O Grêmio divulgou uma nota de despedida em suas redes sociais: “Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do jovem atleta Ezequiel Esperón, que teve passagem por nosso Clube em 2016 e 2017. Nossos sentimentos aos seus familiares e amigos e desejamos força neste momento de dor”.

As torcidas brasileiras também se despedem com tristeza do jogador que tantas alegrias trouxe ao Inter e também ao Grêmio. Por enquanto a família não informou o local, data e horário do sepultamento e nem se o velório será aberto a todos.