Medium Fernando Ben é acusado de fraude em cartas psicografadas

PUBLICIDADE

O médium Fernando Ben ficou conhecido em todo o Brasil por ter o suposto dom de psicografar cartas de espíritos. Na ocasião, ele costuma lotar ginásios de esporte pelas cidades em que passa. Para atrair as pessoas, Ben utiliza sua página do Facebook para publicar suas sessões de espiritismo.

No entanto, uma denúncia apresentada pelo Fantástico na noite deste domingo (6) de outubro afirma que o médium estaria enganando centenas de familiares que perderam seus entes queridos e pretendem buscar um conforto ao tentar se comunicar com os espíritos dos falecidos.

Um fato estranho é que durante as sessões, Ben consegue descrever nas cartas psicografadas até o número dos documentos pessoais das vítimas. Isso acabou gerando muita desconfiança por parte de alguns familiares.

De acordo com Alex de Almeida Souza, pai de Larissa de Almeida Souza, que perdeu a vida aos 21 anos. O homem que chegou a trabalhar com o médium começou a desconfiar de Ben, quando ele começa a citar informações pessoais da filha relatando até o colégio que a jovem havia estudado. Alex explica que essas informações estavam disponíveis no Facebook da família.

A outra divergência foi quando o médium também relata uma foto de Larissa vestindo a camisa do Flamengo acompanhada pelo pai. A imagem também havia sido publicada por Alex dias antes a consulta com Fernando.

O caso foi denunciado a Polícia Civil do Rio de Janeiro que abriu inquérito, o fato segue sendo investigado em segredo de justiça. No momento Ben deverá responder processo por denunciação caluniosa estelionato.

Além de Alex, o Fantástico também entrevistou outras testemunhas que afirmam terem sido enganadas pelo suposto médium. As supostas vítimas acreditam que Ben pesquisava com precedência nas redes sociais informações pessoais dos familiares.

Após ser notificado que a notícia sobre o assunto seria exibida pela equipe de reportagem do Fantástico, o médium aceitou conceder uma entrevista para contar a sua versão em relação ao tema.

Na ocasião, o médium negou todas as denúncias contra ele. Ben também explica que durante as suas sessões atende milhares de pessoas por dia e por conta disso, não há como gravar em mente todas as informações sobre as vidas pessoais dos familiares que lhe procuram.