Conheça a solução que pode combater a calvície e queda de cabelo; foi aprovado pela Anvisa

PUBLICIDADE

Dois pesquisadores mineiros conseguiram desenvolver um shampoo tendo como base alguns ativos do café e com isso o produto se tornou um dos mais eficazes para o crescimento dos cabelos tanto em pessoas com alopecia como também calvície.

A doutora Jackeline Alecrim é especialista em Cosmetologia Avançada e Farmacologia Clínica, ela é uma das envolvidas no estudo juntamente com o doutor Gilmar Machado Miranda, farmacêutico Mestre em Ciências Farmacêuticas e os dois agora detêm a patente do produto que promete revolucionar o mercado.

Segundo os pesquisadores foram quatro anos de muitas pesquisas e vários testes até que conseguiram chegar finalmente a produto final, um shampoo capaz de barrar a queda de cabelo e ainda consegue estimular o nascimento de novos fios já que estimula a atividade celular no bulbo capilar.

A pesquisadora explicou que a vantagem deste novo produto é que ele combina vários mecanismos de ação contra a queda de cabelo, por isso é melhor que outras soluções disponíveis no mercado.

O Caffeíne’s Therapy, segundo os pesquisadores, é à base de cafeína, mas conta com outros componentes e melhora a vascularização no couro cabeludo, inclusive traria bons resultados até mesmo para quem já está careca. Vale ressaltar que não foi possível ter sucesso nos casos em que o folículo capilar já se encontrava no estágio cicatricial, que é quando fica fechado e por isso não há como reativá-lo.

Vale lembrar que nenhum produto deve ser utilizado sem antes fazer uma consulta a um especialista. A dica então é ir a um dermatologista para que ele possa avaliar o caso e ver se esta realmente a melhor solução ou se há outra alternativa mais indicada.