Marido processa amante de esposa e ganha indenização milionária: 3 milhões de reais

PUBLICIDADE

Um fato inusitado aconteceu no estado da Carolina do Norte, Estados Unidos, e já ganhou o mundo através das redes sociais. O que torna esta história tão curiosa é que um marido decidiu processar o amante de sua esposa e acabou ganhando uma indenização no valor de 750 mil dólares, cerca de 3 milhões de reais.

A rede de TV norte-americana, NBC News, foi a primeira a divulgar o caso, e a notícia logo começou a ser comentada nas redes sociais, sendo compartilhada por pessoas de outros estados e até de outros países.

Robert Kevin Howard é o nome do homem que ganhou o direito de receber R$ 3 milhões do amante da esposa. Ele revelou que o romance entre os dois começou em dezembro de 2016, e que isto consta no processo sob delito por Alienação de Afeto.

Vale ressaltar que esta é uma lei do ano de 1700, e até hoje vigora em alguns estados norte-americanos, por isso, Robert deve direito à indenização milionária. A Carolina do Norte está entre os locais onde a Lei vigora até os dias de hoje, e com isso o marido traído acabou se beneficiando.

Na Carolina do Norte as indenizações são a partir de 30 mil dólares, mas o valor varia de um caso para o outro, e a decisão do juiz dependerá de uma série de fatores. Esta lei só pode ser aplicada quando o cônjuge consegue provar que o amor entre o casal foi destruído pelas ações maliciosas ou negligentes do réu.

Foi como um soco no estômago porque achei que tinha essa confiança por 12 anos“, disse Robert em uma entrevista à NBC News. No último mês de agosto, um juiz da Carolina do Norte determinou que o amante deverá pagar a indenização milionária, só que não foi informado se o sujeito poderá recorrer.