Com câncer terminal, Asa Branca acredita em castigo divino: ‘Peço perdão a Deus’

PUBLICIDADE

O narrador Asa Branca ficou conhecido em todo o país por fazer os shows de rodeios. A fama de Asa Branca foi tão grande que ele chegou a fazer participações em novelas e até shows de artistas. Na época do seu auge, na década de 1990, o locutor chegava a ganhar 300 mil reais por mês, salário maior do que hoje muitas celebridades da Globo recebem.

No entanto, Asa Branca gastou mal seus ganhos. A maioria do dinheiro ganho foi gasto com mulheres, drogas e bebidas. O locutor acabou adquirindo o HIV e, mais recentemente, descobriu um câncer de garganta. Atualmente, o artista, está na chamada “fase terminal”.

Isso porquê, como tem outras doenças, os médicos descartaram a hipótese de Asa Branca fazer quimioterapia. Basicamente, o que os especialistas fazem é dar remédios paliativos, afim de diminuir a dor e apenas esperar a morte do paciente. Em entrevista à Veja, o narrador diz que acredita que sua doença possa ser um castigo divino pelo o que fez nos rodeios, maltratando os animais. 

Veja abaixo o vídeo em que o narrador Asa Branca diz que se arrepende de ter feito rodeios em todo o Brasil, nos quais ele garante que maltratava friamente alguns animais. 

Além dos maus tratos, Asa, ao se tornar um locutor de prestígio e sucesso, teria incentivado uma indústria adepta de práticas controversas. “Davam choque na pele do boi”, explicou ele, que agora revela que o que pode fazer é pedir perdão a Deus por tudo o que fez. A ativista Luisa Mell participou da entrevista de Asa à Veja.