Flamengo bate recorde histórico no Campeonato Brasileiro e fica mais perto do título

PUBLICIDADE

O Flamengo entrou em campo na manhã deste domingo, na Arena Condá, disputando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O encontro marcou o duelo entre o líder e o lanterna da competição. A Chapecoense amarga até o momento apenas 15 pontos conquistados em 3 vitórias ao longo de 23 jogos.

Além dos três pontos fora de casa, o Flamengo atingiu uma marca histórica neste dia. Ao término da vigésima terceira rodada, o time chegou a 52 pontos, feito até então nunca realizado a esta altura do Campeonato Brasileiro. 

O recorde até então era compartilhado entre o São Paulo de 2007, Cruzeiro de 2013 e o Corinthians de 2015 e 2017. Naquela altura, as 3 equipes haviam conquistado exatamente 50 pontos. Por coincidência, todos eles acabaram sagrando-se campeões do Brasileirão, o que é um fator que gera ainda mais euforia na torcida rubro-negra, que segue confiante na conquista do hepta campeonato.

A partida de hoje também foi marcada por algumas polêmicas. O gol do Flamengo veio com um cruzamento, e terminou com a finalização de Bruno Henrique. O jogador estava muito próximo à linha de impedimento, e houve a necessidade de revisão pela arbitragem de vídeo. Foi constatado que o gol foi legal, mas nas redes sociais os rivais acusam certo favorecimento do Flamingo, dizendo que a jogada teria sido ilegal.

O Palmeiras, vice-líder do Campeonato Brasileiro, entrou em campo às 16 horas contra o Atlético Mineiro na Arena Palmeiras. Caso o verdão perca, o Flamengo pode chegar a até seis pontos de vantagem para o segundo colocado.