Everton Cebolinha bate marca histórica pelo Grêmio e tem seu futuro definido pela diretoria

PUBLICIDADE

Everton Cebolinha segue nas graças da torcida do Grêmio. O jogador acabou de renovar o seu contrato até o ano de 2023, e o clube que estiver disposto a pagar a multa de sua rescisão contratual, deverá estar disposto a colocar a mão no bolso e levantar a quantia de 120 milhões de euros, o equivalente a 534,5 milhões de reais.

Nesta noite, diante do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, o atacante completou a incrível marca de 250 jogos pelo tricolor imortal. O jogo aconteceu na Arena do Grêmio, palco do empate em 1 a 1 com o Flamengo pela semifinal da Libertadores, e marcou a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Everton Cebolinha está em Porto Alegre desde 2013. Após subir para o time profissional, a sua ascensão à posição de titular aconteceu ao longo do ano de 2018. Mesmo assim, ainda em 2017, foi o atleta que mais atuou pela equipe do técnico Renato Gaúcho, marcando inclusive o gol decisivo que levou o Grêmio para a grande final contra o Real Madrid pelo Mundial de Clubes da Fifa.

A diretoria optou por dar para Everton Cebolinha uma grande valorização contratual. Isso é reflexo de suas boas atuações pelo tricolor gaúcho, além da seleção brasileira. Após a conquista da Copa América, o atacante virou um verdadeiro xodó entre os torcedores do país, e despertou olhares de cobiça do futebol europeu, incluindo ofertas de gigantes, tais como Napoli, Atlético de Madrid e Arsenal.

As negociações acabaram melando, e o sonho de atuar no futebol europeu precisou ser adiado. Hoje, para o alívio dos torcedores do Grêmio, Everton Cebolinha não quer saber de outra equipe a não ser do tricolor, e o seu foco segue nos trabalhos envolvendo o time, além de almejar mais uma oportunidade em defender a seleção.