Bebê falece na frente dos pais após receber injeção em hospital de SP

PUBLICIDADE

Uma criança de apenas nove meses de idade que não teve a identidade revelada, faleceu após receber a injeção de um antibiótico na veia, dentro de um hospital no Guarujá, em São Paulo. Segundo informações dos familiares, a menina permaneceu internada no local por cerca de quatro dias.

Depois que a equipe médica suspeitou de uma infecção causada por uma bactéria. De acordo com as informações do portal R7 Notícias, os pais da criança levaram o bebê até o hospital, após a menina apresentar febre muito alta.

Segundo a equipe médica responsável em atender a menina, a injeção na veia continha uma medicação que havia sido prescrita pelos médicos. No entanto, suspeita-se que a medicação de ter causado a morte da menina.

Segundo o relato da mãe da criança, Natália Souza, a reação ao medicamento foi instantânea. “Travou a respiração dela na hora. Foi automaticamente, depois da aplicação. Aí começou o pesadelo“, descreve a mãe.

Após a morte da criança, os pais da menina registraram um Boletim de Ocorrência, relatando todo o acontecido. O caso está sendo investigado, a diretoria do hospital também afirma que abriu um procedimento para avaliar o ocorrido.

Até o momento, não há notícias sobre algum funcionário, que estava de serviço no dia do falecimento da menina, ter sido afastado do trabalho. A Polícia pretende ouvir a equipe médica responsável em prestar os primeiros atendimentos à bebê. As conclusões do inquérito devem ficar prontas em 30 dias. Até autoridades responsáveis pelo caso pretendem colher pistas e informações para que possa levar à verdade sobre a tragédia.