Bebê nasce de parto normal pesando mais de 6kg e mulher revela como foi a chegada do filho

PUBLICIDADE

Na Maternidade Municipal Fernando Magalhães, em São Cristóvão, Rio de Janeiro, um bebê nasceu nesta última terça-feira (01) e, entre tantas outras crianças, esta chamou a atenção por um detalhe: o menino chegou ao mundo através de um parto normal e pesando 6,230kg.

Até a equipe de obstetrícia da maternidade ficou espantada quando viu o tamanho do bebê, uma vez que o normal é que a criança nasça pesando entre 2,5kg e 4,5kg. A média é de 3,4kg e raramente se vê um caso como esse.

Felizmente o pequeno Davidberg nasceu sem qualquer complicação e já está fazendo a festa de toda a família. No hospital todos também comemoraram a chegada do menino e fizeram questão de conhecer o garotinho.

Foi uma grande surpresa. Graças a Deus, deu tudo certo. É um privilégio ter uma criança com esse peso e, o mais importante, com saúde. Dou graças a Deus por ter nos abençoado na hora do parto“, contou Elisângela Vasconcelos, de 36 anos. A mulher recebeu alta dois dias depois e já está em casa, recebendo as visitas que chegam constantemente para conhecer o menino.

O bebê é o caçula de seis filhos, e Elisângela contou que as crianças sempre nasceram maiores, inclusive o filho que teve antes desse nasceu pesando 4kg. O curioso é que, aos 7 meses de gravidez, ela fez um exame e o resultado mostrou que a criança pesava 2,5kg por isso todos ficaram surpresos com o Davidberg pesando mais de 6kg.

Apesar do tamanho do bebê, o parto foi normal e os médicos não precisaram recorrer a nenhum medicamento. Uma enfermeira contou que foi preciso realizar algumas manobras durante o parto, mas no final tudo deu certo.