Léo Dias descobre importante doença e precisa se afastar do SBT: ‘um grande erro’

PUBLICIDADE

O apresentador Léo Dias é um dos nomes mais conhecidos do país. Ele faz parte do programa vespertino Fofocalizando, do SBT. No entanto, recentemente, o comunicador acabou descobrindo uma doença e, com isso, precisou afastar-se da atração. É o que mostra uma matéria publicada pelo portal de notícias UOL nesta sexta-feira, 4 de outubro.

Léo Dias teria descoberto uma infecção nos olhos e acabou não cuidando dela direito. Por isso, desenvolveu um mal um pouco pior. Como o rosto do profissional ficou muito inchado, ele não pôde aparecer no ar.

“Olá, amigos! As notícias não são muito boas, não. Desde segunda-feira tenho sofrido com uma infecção das lentes. Eu troco diariamente, mas não tem adiantado”, anunciou o apresentador. Leo Dias ainda explicou aos fãs que tentou tratar no problema apenas com colírios, sem buscar um oftalmologista. “Um grande erro“, confessou.

“De ontem pra hoje piorou bastante. Tanto é que, segunda-feira, entrevistei a Anitta de óculos, porque estava inchado, não tanto quanto hoje”, disse o comunicador, explicando a situação. 

Nas redes sociais, muitas pessoas que gostam do trabalho de Léo Dias lamentaram o ocorido. Alguns disseram, por exemplo, que Deus estava no controle e que logo Léo Dias melhoraria.

O UOL conversou com a oftalmologista Keila Monteiro de Carvalho, apurando como se deve tratar a doença. Ela explicou, entre outras coisas, que no geral infeções como a de Léo Dias aparecem devido à falta de cuidados básicos, especialmente envolvendo higiene. Uma boa dica é evitar colocar as mãos nos olhos, quando esses coçam. Se a coceira persistir, jogar apenas água corrente pode ser uma solução. Persistindo o problema, deve-se consultar um médico.