Bolsonaro se revolta com pergunta sobre Queiróz e responde na lata: ‘tá com a sua mãe’

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PSL) é conhecido pelo pavio curto. Na manhã deste sábado (5), o presidente deu mais uma demonstração pública de que não tem papas na língua e respondeu a provocação de um ciclista na lata.

Na saída do Palácio da Alvorada, onde normalmente apoiadores de Bolsonaro se aglomeram todos os dias para tirar fotos com o presidente, o chefe do Executivo foi indagado por um ciclista; e perdeu a paciência.

O homem que passava pelo local de bicicleta perguntou a Bolsonaro sobre o ex-assessor da família, Fabrício Queiroz, que trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

Queiroz está no centro de uma polêmica envolvendo Flávio. Ele pode ser a peça central nas investigações sobre movimentações milionários que incluem o filho do presidente da República, que pode ter praticado um esquema chamado “rachadinha” em seu gabinete.

Na “rachadinha”, o servidor repassa parte do salário que recebe ao político que o contratou. Embora seja ilegal, a prática é bastante comum entre parlamentares.

Para a Promotoria do Rio de Janeiro, há indícios de que houve práticas de organização criminosa, lavagem de dinheiro e peculato no gabinete de Flávio Bolsonaro entre os anos de 2007 e 2018, quando esteve na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou movimentações atípicas na conta de Flávio, hoje senador. Quarenta e oito depósitos de R$ 2 mil foram realizados em sua conta bancária.

Na manhã deste sábado, após o ciclista pergunta sobre Queiroz, Bolsonaro respondeu na lata. “Tá com a sua mãe”. Após o contratempo, o presidente voltou para o Palácio.