Grêmio está perto de contratar goleiro da seleção brasileira, após falhas de Paulo Victor

PUBLICIDADE

A relação entre o goleiro Paulo Victor e a torcida do Grêmio tem sido muito instável. O atleta assumiu a posição deixada por Marcelo Grohe, e apesar de boas atuações, vem cometendo uma sequência de falhas, irritando os tricolores gaúchos.

Por falar em instabilidade, este tem sido o fator que mais pesa sobre Paulo Vitor. Embora venha tendo destaque no Campeonato Brasileiro e até mesmo na Libertadores, em alguns jogos decisivos, como na partida contra o Flamengo, na última quarta-feira (2), válida pelas semifinais da competição continental, a pressão parece que afeta o psicológico do atleta, que tem entrado em campo visivelmente nervoso.

Diante disso, as especulações são de que a diretoria do tricolor imortal esteja à procura de um novo goleiro para a posição, e a sondagem teria sido iniciada. A imprensa esportiva do interior de São Paulo está afirmando que desde o início da semana a diretoria do Grêmio está mantendo contato com a Ponte Preta, buscando negociar o goleiro do time campinense. 

O nome da vez é Ivan, que teria despertado o interesse não apenas do Grêmio, mas também de Palmeiras e Corinthians, além de outros clubes do exterior. Apesar da disputa, o tricolor imortal tem uma leve vantagem. Isso porque o clube está com dois atletas emprestados para a Ponte Preta: Vico e Guilherme Guedes. Com isso, uma negociação envolvendo esses dois jogadores não é descartada. 

Ivan, além de ser um dos principais atletas da Ponte Preta, também esteve na lista de convocados do técnico Tite para atuar pela seleção brasileira. Tudo indica que o Grêmio inicie as negociações na próxima janela de transferências, no início de 2020.