Bebê morre eletrocutado enquanto brincava e detalhes chamam a atenção; mãe desabafa

PUBLICIDADE

Quem tem filho pequeno sabe que todo cuidado é pouco com as crianças. Quando os bebês começam a engatinhar e caminhar pela casa, o cuidado tem que ser redobrado. Há vários perigos para as crianças. Entre eles, o choque elétrico é um dos que mais preocupam os pais.

Em Itapaci, interior de Goiás, na última quinta-feira (4), um bebê de um ano morreu após levar um choque enquanto brincava. Nicolas Kauã da Conceição levou um choque no fio do tanque de lavar roupas.

O menino era filho único. A mãe ficou desesperada. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado, prestou socorro e encaminhou o bebê ao Hospital Municipal. No hospital, os médicos tentaram reanimar a criança por cerca de 40 minutos. Apesar disso, a criança não resistiu e morreu. O hospital comunicou a morte à Polícia Civil.

Maria Aparecida, mãe de Nicolas, contou detalhes do ocorrido. Segundo ela, o filho brincava próximo do tanque onde ele lavava roupa. Quando saiu para estender roupas, ela afastou o menino do local. Mas ele voltou em direção a tomada e puxou o fio, que estava descascado.

O bebê de um ano estava descalço, no chão molhado. Na hora que puxou o fio, ele levou um choque. A mãe desabafou dizendo que a vida não será mais a mesma sem o filho. Os dois passavam o dia todo sozinhos “Ele era um menino muito alegre e engraçado”, disse ela, contando que o filho sempre dava risada de tudo.

Fios desencapados e tomadas são armadilhas muito perigosas para as crianças. Por isso, é recomendável que os pais vigiem os filhos a todo momento e, conforme eles vão crescendo, os oriente dos locais onde não deve colocar a mão.