Bebê vira atração em maternidade ao nascer com detalhe que surpreende

PUBLICIDADE

Enfermeiros e até a equipe de obstetrícia da Maternidade municipal Fernando Magalhães, em São Cristovão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, se surpreenderam com um detalhe em um bebê que nasceu por lá.

A mãe Elisgângela Vasconcelos, de 36 anos, teve o bebê por parto normal, o que surpreendeu mais ainda. Ela afirmou que foi uma grande surpresa, agradeceu por tudo ter dado certo e a criança ter vindo com saúde. Ao final, a mãe conta que é um grande privilégio ter uma criança assim

O detalhe

O peso normal de um recém-nascido varia entre 2,5kg e 4,5kg. Quando um bebê tem menos que isso, a equipe médica se preocupa para que sua fragilidade não prejudique-o em seu desenvolvimento fora do hospital.

Quando um bebê nasce com mais que a média, a equipe médica se surpreende. Mas acontece que o filho de Elisgângela passou um ‘pouquinho’ mais do que é o esperado. O bebê nasceu com 6,230kg. Logo, virou uma atração na maternidade.

A mãe revela que seu último filho nasceu com pouco mais de 4kg, e que esperava que este não viesse tão pesado, até porque em um último exame, aos 7 meses de gestação, mostrou que a criança estava com apenas 2,5kg. Quando chegou o dia de seu nascimento, então, foi uma grande surpresa.

Fotos

O nome do bebê é Davidberg. Ele virou uma grande atração. No hospital, todos quiseram e tiraram fotos. A mãe do bebê revelou que não teve muita laceração, por mais que o bebê seja grande.

Alta

A equipe médica confirmou que o bebê foi liberado em 48 horas. Prazo normal dado para todos os recém-nascidos sem complicações.