Guarín revela o motivo de ter escolhido o Vasco

PUBLICIDADE

Após anunciar o volante Fredy Guarín, de 33 anos, como novo reforço para o restante da temporada 2019, o Vasco da Gama deu por encerrada o ciclo de contratações nesta temporada. A apresentação de Guarín ocorreu na manhã desta quinta-feira, 03, no saguão de um hotel no centro do Rio de Janeiro.

Na ocasião, o novo reforço do Cruz-Maltino vestiu a camisa oficial do clube e concedeu a sua primeira entrevista perante os jornalistas. De acordo com o jogador colombiano, o acerto com o Vasco ocorreu de forma rápida depois que a opção em deixar a China, país que vinha atuando desde 2018, partiu de sua noiva Sara Uribe.

Perguntado sobre o seu condicionamento físico, o jogador respondeu que se dependesse de sua vontade já estaria atuando nos gramados. Guarín também disse que pretende retomar a boa forma física o mais rápido possível.

O jogador assinou contrato até 31 de dezembro com a opção para renovação em aberto. Em geral, o colombiano vai gerar um gasto de R$ 200 mil aos cofres vascaínos até dezembro. Após ser aprovado nos exames médicos realizados pelo Cruz Maltino, Guarín se credencia para estar no banco de reservas para a partida do Vasco diante do Santos no próximo domingo.

No entanto, de acordo com o Departamento Médico vascaíno, o jogador ainda precisa recuperar o preparo físico, levando-se em consideração que ele não atua por 90 minutos desde junho, quando se machucou em uma partida pelo campeonato da China.

Estima-se que o colombiano esteja em condição física ideal dentro de 15 a 20 dias. Ainda de acordo com a entrevista, Guarín disse que, nos últimos dias também recebeu uma sondagem para jogar nos Estados Unidos. Entretanto, ele destaca que foi o técnico Vanderlei Luxemburgo que lhe convenceu a atuar no Brasil.