Luto: atacante titular do Athletico Paranaense sofre grande perda e clubes emitem notas

PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores do Athletico Paranaense e destaque na campanha pela Copa do Brasil, competição em que o clube sagrou-se campeão, o atacante argentino Marco Ruben sofreu uma grande perda. Nesta sexta-feira (04), o pai do atleta, Alejandro Ruben, veio a falecer em decorrência de um câncer na garganta.

No mês passado, Alejandro havia sido submetido a uma cirurgia que fora ocasionada pela doença. Diante da enfermidade sofrida, no início desta semana, o Club Athletico Parananense chegou a liberar seu atacante das atividades futebolísticas para que pudesse ter um contato maior com o pai e acompanhá-lo em seu tratamento.

A equipe argentina do Rosário Central, com a qual Marco Ruben tem contrato, estando no Athletico Paranaense pela modalidade de empréstimo, emitiu uma nota, em seu perfil oficial no Twitter, confirmando o falecimento do pai do atleta. Após a confirmação dada pelo time argentino, a equipe brasileira também utilizou as redes sociais para prestar suas condolências ao jogador e os internautas desejaram forças ao atleta.

Ao longo da campanha pela Copa do Brasil, o técnico do Athletico, Tiago Nunes, chegou a comentar o difícil momento pelo qual Marco Ruben estava passando. Na ocasião, a equipe conseguiu a classificação para a final após vencer o Grêmio na disputa por pênaltis.

O atacante estava há aproximadamente três meses sem fazer gols, quando deu fim ao jejum convertendo uma das penalidades fazendo com que seu time conseguisse a vaga na final do campeonato e, posteriormente, viesse a conquistar o
título.