A reaproximação entre Santos e Neymar

PUBLICIDADE

O atacante Neymar, formado nas categorias de base do Santos, voltou a seguir o ex-clube em seu perfil do Instagram. A informação foi confirmada na quarta-feira (2) de outubro. Ainda de acordo com informações, Neymar também teria curtido uma postagem do Peixe em sua página no Twitter.

O jogador deixou de seguir o Santos após o ex-clube entrar com uma representação contra ele na Fifa devido as incorreções na negociação do ex-jogador com o Barcelona. Entretanto, após ser lembrado em um documentário postado pelo Santos TV nas redes sociais na última quarta-feira, a atitude fez com que o atacante voltasse a se relacionar com o ex-clube.

Além disso, o Santos confirmou que manterá uma sociedade entre o clube com a instituição administrada por Neymar. Estima-se que o relacionamento entre o Peixe com seu ex-jogador melhorou um pouco após a reaproximação. Em abril Neymar havia parabenizado o ex-time pelo aniversário.

Vale destacar também que recentemente o mandatário santista José Carlos Peres confirmou ao Globoesporte.com que o Santos fez uma sondagem junto ao Paris Saint Germain (PSG) para contratar Neymar por empréstimo por um período de seis meses. A proposta teria sido enviada ao time francês na última janela de transferências. Entretanto a proposta foi rechaçada pela diretoria do clube parisiense.

Na ocasião, Perez pretendia trazer Neymar em baixa na carreira com a intenção de ajudar o atleta a recuperar o bom futebol. Atualmente, o Peixe adotou uma estratégia para recuperar jogadores. O atacante Gabriel ex-Santos e hoje ídolo do Flamengo é um exemplo desse trabalho.