Peça fundamental do Flamengo sofre grave lesão e é desfalque certo para a volta da Libertadores

PUBLICIDADE

O departamento médico do Flamengo confirmou nesta quinta-feira (3), as lesões dos jogadores Filipe Luís e Arrascaeta, ambos com entorses no joelho esquerdo, após a partida contra o Grêmio na noite de ontem pelas semifinais da Libertadores.

A situação mais grave é do jogador uruguaio, que irá passar por uma cirurgia. Na manhã desta sexta-feira, ele será submetido a uma artroscopia, e a ausência é confirmada para o jogo de volta que acontece no próximo dia 23, no estádio do Maracanã. 

A situação de Filipe Luís é um pouco mais branda. Ele irá passar apenas por fisioterapia, e certamente será poupado nestas três semanas que antecedem a decisão, não sendo escalado para os jogos do Campeonato Brasileiro, figurando mais um desfalque para Jorge Jesus.

O time do Flamengo já desembarcou no Rio de Janeiro, e os atletas contundidos seguiram diretamente para o departamento médico do time, afim de tratarem as suas lesões. A boa notícia para o torcedor é Gerson: embora tenha deixado o campo sentindo dores, amparado pelos médicos do Grêmio, foram identificadas apenas dores musculares. Ele estará disponível para atuar contra Chapecoense, na Arena Condá, domingo às 11 horas da manhã.

O departamento médico do Flamengo avalia um tratamento intensivo, até mesmo dentro de casa, na intenção de acelerar ao máximo o processo de recuperação da dupla. A estratégia foi utilizada em outra ocasião, também com Arrascaeta, juntamente com Everton Ribeiro, antes da partida de volta contra o Emelec nas oitavas de final da Libertadores.