Peça fundamental do Flamengo sofre grave lesão e é desfalque certo para a volta da Libertadores

Leia também

Covid-19: estas são as sequelas que podem surgir nos pacientes recuperados da doença

Os pacientes que se recuperaram da Covid-19 podem sofrer com algumas sequelas.

Esta é a mensagem que uma criança com câncer deixou para a mãe

Nolan Strong, de apenas 4 anos, tinha um tipo raro de câncer terminal e deixou uma linda mensagem para a sua mãe antes de morrer.

Augusto Cury ensina como Jesus lhe ensinou a tratar depressão

Augusto Cury é psiquiatra e, como muitos da ciência, já foi ateu. Agora cristão, revelou como tratar depressão.

Você vai se emocionar com a reação deste cão vendo sua casa incendiada

Em 2018, na Califórnia, EUA, um incêndio destruiu cerca de 14 mil casas. Um cão sobrevivente voltou ao local e sua reação foi extremamente comovente.
Henrique
Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.
Publicidade

O departamento médico do Flamengo confirmou nesta quinta-feira (3), as lesões dos jogadores Filipe Luís e Arrascaeta, ambos com entorses no joelho esquerdo, após a partida contra o Grêmio na noite de ontem pelas semifinais da Libertadores.

A situação mais grave é do jogador uruguaio, que irá passar por uma cirurgia. Na manhã desta sexta-feira, ele será submetido a uma artroscopia, e a ausência é confirmada para o jogo de volta que acontece no próximo dia 23, no estádio do Maracanã. 

Publicidade
Publicidade

A situação de Filipe Luís é um pouco mais branda. Ele irá passar apenas por fisioterapia, e certamente será poupado nestas três semanas que antecedem a decisão, não sendo escalado para os jogos do Campeonato Brasileiro, figurando mais um desfalque para Jorge Jesus.

Publicidade

O time do Flamengo já desembarcou no Rio de Janeiro, e os atletas contundidos seguiram diretamente para o departamento médico do time, afim de tratarem as suas lesões. A boa notícia para o torcedor é Gerson: embora tenha deixado o campo sentindo dores, amparado pelos médicos do Grêmio, foram identificadas apenas dores musculares. Ele estará disponível para atuar contra Chapecoense, na Arena Condá, domingo às 11 horas da manhã.

Publicidade

O departamento médico do Flamengo avalia um tratamento intensivo, até mesmo dentro de casa, na intenção de acelerar ao máximo o processo de recuperação da dupla. A estratégia foi utilizada em outra ocasião, também com Arrascaeta, juntamente com Everton Ribeiro, antes da partida de volta contra o Emelec nas oitavas de final da Libertadores.