Vídeo: PM abandona entrevista ao vivo e prende suspeito de roubo, em cenas de pura ação

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, um momento nada comum aconteceu durante o Meio Dia Paraná, exibido pela RPC de Fox do Iguaçu, afiliada da TV Globo na região. Um capitão da Polícia Militar estava preparado para dar uma entrevista, quando abandonou a conversa com os jornalistas para, literalmente, efetuar o seu trabalho. 

A reportagem falava sobre a segurança na região, quando um suspeito de um roubo passou fugindo perto do policial. Ele não teve dúvidas quando decidiu abandonar a situação. Em torno de 20 segundos antes da entrevista entrar no ar, uma mulher gritou que o celular dela foi roubado por um homem em uma bicicleta. Neste momento, o suspeito passava na avenida onde a equipe estava. O policial então teve um ato completamente intuitivo. 

O policial, segundo informações do portal de notícias G1, foi identificado como capitão Gonçalves. Ainda ao vivo, o telejornal mostrou cenas de ação. O policial e o suspeito acabaram rolando pelas ruas da região. Estavam também no local o cinegrafista William Brisida, além do repórter Renan Gouveia. Couberam a eles narrarem o fato nada comum transmitido em tempo real. 

Mais tarde, em entrevista, o capitão explicou porque abandonou a entrevista e lembrou que o dever dele com a população era prioridade. “Apesar de estar trabalhando na área de ensino, não posso deixar passar a função principal que é a segurança pública. Sou policial durante 24 horas”, disse o capitão ao telejornal. 

O programa ainda mostrou uma telespectadora, que ao assistir à cena, disse que a bicicleta que o suspeito estava usando era dela. Mais tarde, câmeras de segurança mostraram toda a iniciativa do criminoso, que deu trabalho para ser contido.