Capitão da PM sai de entrevista para prender suspeito de roubo em Foz do Iguaçu

PUBLICIDADE

Durante o programa ao vivo “Meio-dia Paraná” exibido pela RPC nesta última quarta-feira (2) ocorreu um momento muito inesperado. A situação aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná enquanto uma equipe da RPC realizava uma entrevista com uma capitão da Polícia Militar. Um homem suspeito de roubar um celular de uma mulher foi preso pelo capitão no momento em que ele daria uma entrevista para a emissora.

A reportagem em questão estava acontecendo na Avenida Jorge Schimmelpfeng, que é uma das principais do corredor turístico da cidade. Logo a frente do Colégio da Polícia Militar Bartolomeu Mitre. O objetivo da entrevista com o capitão era falar a respeito das inscrições para o colégio que haviam terminado. O Capitão Gonçalves é sub-comandante do colégio, e seria entrevistado no momento para falar a respeito das inscrições.

Pouco antes que a entrevista se iniciasse, e entrasse ao vivo pela emissora, uma mulher gritou pouco a frente que um homem de bicicleta havia roubado seu celular. O homem em questão passou justamente pela avenida onde o capitão estaria dando a entrevista para a RPC. O capitão então deixou a entrevista que iniciaria em poucos segundos e correu atrás do bandido para tentar recuperar o aparelho.

Pouco depois do fato ocorrer a emissora entrou ao vivo e no lugar da entrevista foi mostrada a perseguição do policial militar. Em seguida o policial consegue capturar o bandido que permanece imobilizado por ele até que outros policiais chegassem ao local. O homem em seguida foi levado pela polícia para a delegacia.

O momento foi registrado pelo repórter Renan Gouveia e também pelo repórter cinematográfico William Brisida. O policial chegou a declarar após a apreensão do bandido que ele apesar de atuar na área de educação se sente na responsabilidade de cumprir com os objetivos de um policial que é preservar a segurança pública, e que ele é policial 24 horas por dia.