Corinthians pode aplicar chapéu no Santos e contratar novo atacante para 2020

Leia também

Como proteger seu cão do barulho dos fogos; este truque é essencial

A audição dos cães é muito mais poderosa do que a dos seres humanos e você precisa aprender esse truque.

5 coisas que você não pode deixar controlarem sua vida

A vida passa rápido e grande parte das pessoas nem se dá conta dessa efemeridade.

A Rússia possui algumas proibições que você nem imagina; a 9 é inacreditável

Após a Copa do Mundo de 2018, muitas diferenças nos costumes russos vieram à tona.

Mãe de neta de Chitãozinho fala de pensão atrasada e que ex-marido quer auxílio do governo

A mãe da única neta de Chitãozinho mostrou o que parece ser uma indireta após polêmicas.
Vinicius Araújo
Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.
Publicidade

O Corinthians segue trabalhando forte em relação as contratações para a equipe na próxima temporada. Ao que tudo indica, a diretoria alvinegra deve continuar fazendo um baixo investimento e analisando, principalmente, jogadores mais jovens de clubes de menor expressão.

De acordo com o presidente Andrés Sanchez, Fábio Carille será o técnico do Timão na próxima temporada. Essa afirmação colocou um fim em todas as especulações que estavam girando em torno de uma possível demissão, já que sua equipe não apresenta um futebol convincente.

Publicidade
Publicidade

Com a afirmação do presidente alvinegro, Fábio Carille segue com o pensamento no Corinthians e se planejando para 2020. Desta forma, quem pode ser o primeiro reforço da equipe para o próximo ano é o atacante Davó, que vem se destacando com a camisa do Guarani.

Publicidade

Com apenas 20 anos, Davó é jogador importante do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem querer perder tempo, o Bugre renovou o contrato do atleta até a temporada de 2022, com multa contratual de aproximadamente R$ 8 milhões.

Publicidade

Como tem parte dos seus direitos econômicos ligados à Elenko Sports, o atacante Davó pode se transferir para o Corinthians na próxima temporada. Vale destacar que a agência tem um bom relacionamento com a atual diretoria do Timão, gerenciando jogadores como Matheus Jesus, Danilo Avelar e Gabriel.

Caso consiga chegar a um acordo com o Guarani e acertar a contratação de Davó, o Corinthians vai atravessar os planos da diretoria do Santos, que tenta a contratação do atacante há algum tempo. Outro clube que estaria interessado era o Cruzeiro.

Lembrando que a diretoria do Timão adotou a ideia de trazer jovens promissores há alguns anos. A intenção é sempre vendê-los depois de algum tempo para equipes do exterior.