Corinthians pode aplicar chapéu no Santos e contratar novo atacante para 2020

PUBLICIDADE

O Corinthians segue trabalhando forte em relação as contratações para a equipe na próxima temporada. Ao que tudo indica, a diretoria alvinegra deve continuar fazendo um baixo investimento e analisando, principalmente, jogadores mais jovens de clubes de menor expressão.

De acordo com o presidente Andrés Sanchez, Fábio Carille será o técnico do Timão na próxima temporada. Essa afirmação colocou um fim em todas as especulações que estavam girando em torno de uma possível demissão, já que sua equipe não apresenta um futebol convincente.

Com a afirmação do presidente alvinegro, Fábio Carille segue com o pensamento no Corinthians e se planejando para 2020. Desta forma, quem pode ser o primeiro reforço da equipe para o próximo ano é o atacante Davó, que vem se destacando com a camisa do Guarani.

Com apenas 20 anos, Davó é jogador importante do Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem querer perder tempo, o Bugre renovou o contrato do atleta até a temporada de 2022, com multa contratual de aproximadamente R$ 8 milhões.

Como tem parte dos seus direitos econômicos ligados à Elenko Sports, o atacante Davó pode se transferir para o Corinthians na próxima temporada. Vale destacar que a agência tem um bom relacionamento com a atual diretoria do Timão, gerenciando jogadores como Matheus Jesus, Danilo Avelar e Gabriel.

Caso consiga chegar a um acordo com o Guarani e acertar a contratação de Davó, o Corinthians vai atravessar os planos da diretoria do Santos, que tenta a contratação do atacante há algum tempo. Outro clube que estaria interessado era o Cruzeiro.

Lembrando que a diretoria do Timão adotou a ideia de trazer jovens promissores há alguns anos. A intenção é sempre vendê-los depois de algum tempo para equipes do exterior.