Aos 88 anos, Silvio Santos é alvo da promotoria, após expôr crianças; inquérito já foi aberto

PUBLICIDADE

O apresentador Silvio Santos, de 88 anos, está sendo bastante criticado, após fazer um polêmico desfile com crianças em seu programa de domingo, no SBT. Senor Abravanel colocou meninas com menos de 12 anos de idade usando trajes de banho. O público tinha que escolher qual delas tinha as pernas mais bonitas.

Polêmica: Silvio Santos e SBT viram alvo do Ministério Público do Trabalho do estado de São Paulo 

O concurso foi exibido no dia 22 de setembro pelo SBT, causando revolta na internet. O Instituto de Psiquiatria de São Paulo, na época, também chegou a fazer uma nota de repúdio, pouco após o programa ir ao ar. Agora a Promotoria do Ministério Público do Trabalho do estado de São Paulo decidiu abrir um inquérito envolvendo o apresentador querido.

A Promotoria lembra que as meninas tinham entre 7 e 8 anos de idade. O órgão público acusa o SBT de erotizar as crianças e diz que esse tipo de ação é ruim não só para as meninas que estavam no palco, mas culturalmente, já que pode ajudar em uma triste estatística do Brasil, os abusos sexuais envolvendo menores de idade.

Especialista fala sobre como concurso feito no Programa de Silvio Santos pode ser ruim para menores de idade

,O coordenador de um importante Instituto de Psiquiatria de São Paulo, Táki Athanássios Cordás, falou sobre a situação em uma entrevista dada ao portal de notícias UOL.

“Quando a sexualização de uma criança aumenta, também cresce o risco de abuso. Diferentes pesquisas têm relacionado concursos de beleza infantil e a sexualização de crianças, na sua maioria meninas, com o abuso infantil”, explicou a especialista.