Corinthians quer vender Pedrinho a clube da Europa; transação pode ser em janeiro

PUBLICIDADE

Atualmente o jogador Pedrinho está sendo considerado uma das grandes estrelas do Corinthians. Aos 17 anos de idade, o meia tem feito sucesso em campo e entre a torcida. Apesar disso, o clube paulista não está descartando a opção de vendê-lo em breve.

De acordo com informações do De Primeira, a diretoria do Corinthians está pretendendo fazer a venda de Pedrinho, que pode acontecer em janeiro do ano que vem. A equipe gestora ainda não revelou se pretende contratar outro jogador para ficar no lugar da estrela, caso seja de fato realocado.

Segundo o site UOL, Pedrinho, que está no time paulista desde 2013, deverá ser comprado por um clube da Europa, que ainda não foi definido. Até o momento, o clube paulista não informou qual será o valor para a transição do meia.

Caso o Corinthians não consiga realizar a negociação, o contrato de Pedrinho, que está em vigor até o final de dezembro, deverá ser renovado. A venda do jogador, ainda segundo o UOL, seria para ajudar nas finanças do time, que está passando por um mal momento financeiro devido às dívidas que precisou fazer para conseguir construir sua arena.

O clube paulista está devendo à Caixa Econônica Federal cerca de R$ 536 milhões, dinheiro que foi utilizado para construir a Arena Itaquera, situada em São Paulo. O Corinthians busca acertar uma maneira acessível para quitar a dívida.

No último dia 23, o banco solicitou o bloqueio das contas pertencentes à Arena Corinthians, já que o clube não esclareceu como irá negociar o débito milionário.