Luto: morre talentosa atriz que participou de vários filmes e novelas no SBT

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte de uma das grandes figuras do cinema e novelas, a atriz Beatriz Aguirre. Beatriz é considerada uma das estrelas mais importantes da TV e morreu aos 94 anos, em Los Angeles, Califórnia, onde morava com sua família. A causa da morte da atriz não foi divulgada pelos seus familiares.

A morte da atriz foi anunciada nas redes sociais pela Associação Nacional de Intérpretes (ANDI). 

O Conselho de Administração e o Comitê de Vigilância do México relata a morte de Beatriz Aguirre, que teve uma carreira prolífica como atriz em teatro, cinema, televisão e dublagem, também pertencia à Idade de Ouro do Cinema Mexicano”, escreveu a associação em sua conta no Twitter. 

A famosa jornalista mexicana Maxine Woodside relatou a morte da atriz, relembrando que Beatriz estreou no cinema no ano de 1944, junto com a grande atriz María Félix. Beatriz participou de vários filmes entre eles estavam The Nun Ensign, Nossos Maridos, A família Pérez, Um sonho de Amor e A Louca da Casa. 

A atriz também fez parte de novelas de sucesso, como Teresa, Viviana, Colorina, Cuidado com o Anjo e Nem com Você, entre outras. As telenovelas Cuidado com o Anjo e Teresa, foram exibidas no Brasil como inéditas pelo SBT. 

A atriz nasceu em 21 de março de 1925, no estado de Coahuila. Apesar de ter se formada em Odontologia, ela acabou seguindo sua paixão por atuar no Instituto Nacional de Belas Artes. 

Durante seu tempo no teatro, Beatriz participou de várias peças de teatro como Antígona e Creonte, O sonho de Verão, Romeu e Julieta, Julieta e o Homem. 

Nas redes sociais, familiares, fãs, amigos e várias celebridades lamentaram sua morte. Durante sua carreira, a artista ganhou prêmios como a Deusa de Prata, Ariel e os prêmios Bravo e Harlequin.