Veja como eliminar manchas de suas roupas em um passe de mágica só com produtos caseiros

PUBLICIDADE

As roupas brancas sempre estão na moda por serem uma combinação essencial com qualquer outra cor ou acessório que você queira usar. Bem como as roupas pretas, que têm as mesmas características e que trazem para você um visual elegante e sofisticado.

Só que o grande problema das roupas brancas é que elas sujam com grande facilidade e, dependendo da mancha, ela pode nunca mais sair. Mas o uso destes três ingredientes caseiros pode salvar a sua roupa preferida.

Esta receita usa produtos que você tem dentro da sua casa, sendo uma opção simples e barata para limpar a sua roupa definitivamente. Você vai precisar de 1 colher de chá de detergente de lavar louças líquido, 3 ou 4 colheres de chá de água oxigenada de 10 volumes e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio.

Em um recipiente vazio, acrescente todos os ingredientes misturando bem até atingir uma consistência pastosa e homogênea. Após isso, passe a solução no local manchado e esfregue um pouco. Espere agir por aproximadamente 5 minutos e coloque a roupa para ser lavada normalmente. Lembrando que não será preciso a utilização de água sanitária ou cloro.

Caso você utilize máquinas de lavar, esta mistura é perfeita para isso. Para tanto, após passar a mistura no tecido, coloque para lavar no ciclo normal, sendo indicada para roupas com manchas e tecidos escuros que ficam com o resíduo de desodorante.

É válido dizer que essa solução é indicada para determinados tipos de tecido, por isso, faça antes um teste em uma parte pequena da roupa e que não fique visível. Caso você tenha percebido alguma mudança, não repita a operação em outras partes.