in

Corinthians libera jogador para clube da Série B, mas conta com retorno de volante

Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians
Publicidade

Foi oficializado nesta quarta-feira (2) a contratação do jogador chileno, Ângelo Araos, pela equipe da Ponte Preta. O meio-campista está com 22 anos e foi emprestado para o time do interior paulista pelo Corinthians. A expectativa da diretoria do clube campinense é aproveitar o atleta na fase final do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.

Nesta quinta-feira (3), o atleta deve chegar a cidade de Campinas. Na sede da Ponte Preta, realizará exames médicos que irão avaliar se está apto para jogar. Se tudo der certo, ele deve ser integrado imediatamente ao elenco profissional que está se preparando para a partida do próximo sábado (5), contra o Botafogo-SP, válida pela 26ª rodada da série B. 

O chileno Ângelo Araos foi muito bem recepcionado pela alta cúpula da Ponte Preta. O diretor executivo de futebol do time, Gustavo Bueno, fez uma série de elogios para o jogador. O clube só pode inscrever mais um nome para a disputa da série B, e a decisão foi justamente pelo meio-campista vindo do Corinthians. A expectativa é que ele possa contribuir decisivamente nos jogos que ainda restam na temporada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A negociação entre Ponte Preta e Corinthians foi facilitada pela boa relação que ambos os clubes vem mantendo. Outros times da primeira divisão chegaram a sinalizar interesse em Ângelo Araos, mas a escolha final do Corinthians foi para o clube do mesmo estado. A ida do chileno para Campinas marca o retorno do volante Mantuan para o seu clube de origem 

Pelo manto do Timão, Ângelo Araos atuou em 19 partidas na última temporada, iniciando em seis delas como titular. Ele veio do Universidad de Chile na metade do ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]