Grêmio e Flamengo chegam para a semifinal da Libertadores com 7 desfalques; veja os nomes

PUBLICIDADE

A delegação do Flamengo chegou ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (30), hospedando-se na cidade de Viamão, região metropolitana da capital Porto Alegre, onde se concentra para a tão aguardada partida válida pela semifinal da Taça Libertadores, que acontece na noite desta quarta-feira (02), às 21h30, na Arena do Grêmio.

Ao todo, Flamengo e Grêmio somam sete baixas. Do lado rubro-negro, o meia Diego Ribas e o atacante Lincoln não puderam ser relacionados pelo treinador português Jorge Jesus. Do lado do tricolor imortal, são desfalques para o técnico Renato Gaúcho os atletas Pedro Geromel, Jean Pyerre, Leonardo, Felipe Vizeu e Marcelo Oliveira. 

O jogo de volta entre as duas equipes acontece no dia 23 deste mês, no estádio do Maracanã. O Flamengo conquistou a vantagem de decidir em casa, ao lado da sua torcida, por ter feito melhor campanha em relação ao Grêmio ainda na fase de grupos da Libertadores da América. Até lá, alguns desses atletas mencionados poderão estar à disposição para atuar. A exceção é Diego Ribas, pois sua grave lesão requer mais alguns meses de tratamento. 

Na noite desta terça-feira (1º), o maior clássico da Argentina entre River Plate e Boca Juniors marcou a primeira partida das semifinais da Libertadores. O River, jogando em casa no Monumental de Núñez, saiu na frente com o placar de 2 a 0. Além disso, o Boca teve com um jogador expulso logo no fim da partida: Nicolás Capaldo não poderá atuar no jogo de volta que acontece no próximo dia 22. 

Ainda no dia de ontem, os jogadores do Flamengo passaram por um teste antidoping surpresa. Membros da Conmebol estiveram em Viamão e recolheram material de todos os atletas. O procedimento é padrão, e os demais clubes passaram pela mesma avaliação.