Caso Aline: suposto assassino é preso; delegado dá novos detalhes que deixa Datena chocado

PUBLICIDADE

Um dos casos de assassinatos que mais tem causado repercussão nas últimas semanas é o da jovem Aline da Silva Dantas, de 19 anos. Ela sumiu no dia 8 de setembro quando saiu para comprar fraldas para a sua bebê de 1 ano e 9 meses de idade.

Após uma longa procura, o corpo da jovem foi encontrado quatro dias depois em uma área de mata fechada, na cidade de Alumínio, interior de São Paulo. Aline foi encontrada morta com sinais de esganadura, com o corpo parcialmente carbonizado sob pedaços de madeira e que também foram incendiados.

Agora uma reviravolta no caso pegou a todos de surpresa. A Polícia Civil revelou que encontrou o suspeito pelo assassinato da jovem. Exames de DNA foram feitos nele, sendo compatíveis com o mesmo material genético encontrado nas partes íntimas da vítima.

Na tarde desta quarta-feira, o apresentador José Luiz Datena, da Band, conversou com o delegado que cuida do caso, Marcelo Darriel. Durante a entrevista, o profissional contou alguns detalhes que deixou o apresentador chocado.
O nome dele também foi revelado e é Eronildo, um eletricista da cidade.

O delegado disse que, além do material coletado no corpo da vítima, tanto sob as unhas quanto na área genital, foram coletados exames de quatro pessoas que estavam sendo consideradas suspeitas. O material genético é compatível com o encontrado em suas roupas íntimas.

Por conta da luta para tentar sobreviver, Aline tinha esses sinais do criminoso sob as suas unhas. O delegado contou ainda que não foi confrontado somente o exame de DNA, mas também a altura estimada do criminoso e a forma de andar, que são os mesmos do suspeito que está preso neste momento.