Mãe bate recorde de Usain Bolt depois de quase morrer no parto de sua filha

PUBLICIDADE

A corredora dos Estados Unidos, Allyson Felix entrou para a história do esporte nesta última terça-feira (1). Ela bateu o recorde do atleta Usain Bolt, se tornando a corredora com o maior número de medalhas de ouro em um campeonato mundial de corrida.

Porém, o detalhe não fica apenas por conta desta façanha admirável da esportista. A curiosidade em questão é devido ao fato de ela ter conquistado este feito apenas 10 meses depois de sua bebê ter nascido.

A sua décima segunda conquista aconteceu durante um evento esportivo no Qatar, enquanto sua bebê estava na arquibancada com um responsável. Esta é a primeira vitória da atleta depois do nascimento da bebê, dedicando esta importante medalha para todas as mamães.

Allyson teve o parto de sua pequena há 10 meses, sendo preciso fazer uma cesárea de emergência quando ela estava com apenas 32 semanas de gestação. Tudo isso foi necessário depois que desenvolveu uma pré-eclâmpsia grave, fazendo com que ela corresse um sério risco de vida.

Por conta do parto ter sido realizado antes do tempo necessário, a bebê precisou ficar internada por um mês na UTI neonatal de um hospital que fica na cidade de Los Angeles, nos Estaos Unidos. Allyson disse que esse período dentro da maternidade foi muito exausto, tanto na parte física quanto psicológica.

Agora, depois do susto, mamãe e bebê estão muito bem. Tanto que ela fez questão de falar sobre o seu retorno para as pistas depois do nascimento de sua filha. A atleta ressalta ainda o quanto é importante as mulheres se apoiarem em momentos difíceis.