Ídolo da Juventus e pretendido pelo Flamengo, jogador italiano encerra carreira sem oferta

PUBLICIDADE

A imprensa esportiva italiana afirma que o meia Claudio Marchisio irá anunciar o término de sua vitoriosa carreira nesta quinta-feira (5). Ao longo das últimas temporadas, ele foi um dos principais jogadores em atividade na Europa, tido muitas vezes como um dos melhores jogadores na posição.

Entretanto, aos 33 anos de idade, o atleta está sem nenhum time e não apareceu para ele durante o tempo em que esteve longe dos gramados nenhuma proposta de contrato. O seu último vínculo profissional foi com o Zenit da Rússia. Enquanto atuou no leste europeu, foram apenas 15 jogos oficiais, em uma passagem marcada por lesões e ausência do brilho outrora visto no grande retrospecto pela Juventus. 

Os dados referentes a sua aposentadoria foram apresentados pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport. A publicação apresenta, além da ausência de contrato e de ofertas, os vários problemas médicos por conta de lesões que estariam dificultando o seu bom desempenho físico.

Claudio Marchisio foi revelado pela Juventus. Antes de vestir a camisa do time italiano, passou pela Empoli durante os anos de 2007 e 2008. Quando retornou para a Juventus, lá ficou por 10 anos. Foram incríveis 389 partidas no total, com 37 gols e 43 assistências enquanto esteve no futebol italiano.

O jogador disputou ainda 55 jogos pela seleção italiana, e jogou as Copas do Mundo dos anos de 2010, na África do Sul, e de 2014, no Brasil. Conquistou pela Juventus quatro Copas da Itália, três Super Copas Italianas e sete Campeonatos Italianos, além de estar em campo na final da UEFA Champions League da temporada 2014/15 pela Velha Senhora, no título do Barcelona.