Caso Aline: suposto assassino é preso e quem é surpreende até a polícia

PUBLICIDADE

Um dos casos criminais que mais chamaram a atenção em todo o país foi a morte da jovem Aline Dantas, de 19 anos. Ela desapareceu, logo após sair de casa para comprar fralda na região de Alumínio.

A vítima, como mostraram imagens de câmeras de segurança, acabou  sendo perseguida por um homem. O corpo de Aline só foi encontrado dias depois. 

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, a polícia Civil do estado de São Paulo revelou que, após buscas, teria encontrado o suposto assassino da jovem. A identidade e toda a situação, que chocou até mesmo agentes em um crime de repercussão nacional, será revelada ainda hoje, em uma coletiva marcada para ser realizada na cidade de Sorocaba. 

Antes mesmo da coletiva de imprensa, no entanto, o apresentador José Luiz Datena revelou o nome do suposto assassino. Ele se chamaria Eronildo. Ele é um eletricista que tem passagens pela polícia, quando cumpriu pena por crimes sexuais. O suspeito passou por um exame de DNA. O material genético dele foi encontrado nas partes íntimas da vítima. 

A identidade do homem que teria matado a jovem foi descoberta com a ajuda de câmeras de segurança. Um dos vídeos, por exemplo, mostra Aline Dantas sendo seguida. No vídeo dá para ver a jovem Aline caminhando pela Rua Marcolino Tavares quando, logo em seguida, uma pessoa passa atrás dela.  Depois que Aline passa, o suspeito, que está com uma camisa escura, aparece um minuto e 16 segundos depois dela. 

Essas imagens descritas acima foram todas filmadas a cerca de 500 metros do local onde o corpo foi encontrado.