Titular do Corinthians pode ser vendido em janeiro

PUBLICIDADE

Durante a abertura da janela de transferência para Europa que durou até setembro de 2019, a diretoria do Corinthians rejeitou uma proposta do Roma da Itália para levar o meia Mateus Vital que vem se destacando com a camisa do Timão.

Apesar da negativa do Timão, a equipe italiana fez uma nova investida que acabou agradando a diretoria corintiana. Segundo informações, as negociações entre os clubes estão bem adiantadas. Sendo assim, é grande a possibilidade de Vital desembarcar na capital italiana em janeiro de 2020.

Formado pelo Vasco da Gama, Matheus Vital foi negociado com o Timão no início de 2019. O clube carioca é dono de 15% do passe do jogador. Nos últimos jogos, o meia acabou perdendo espaço após as más atuações em algumas partidas.

Estima-se que o assédio do Roma acabou mexendo com a cabeça do jogador que acabou caindo de rendimento. No entanto, o meia marcou o gol da vitória do Corinthians na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco no último domingo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou colocando o Timão na quarta colocação do Brasileirão com 38 pontos.

No fim da partida o jogador foi questionado pelos repórteres se ele havia ficado magoado em marcar um gol contra o clube que o revelou para o futebol. Em resposta o jogador respondeu que sim, mas faz parte do jogo. ”Vou fazer o que”, concluiu Matheus.
 

Após a boa atuação contra o ex-clube, Vital se credenciou ao time titular que enfrenta o Chapecoense na Arena Condá em Chapecó, nesta quarta-feira, 2 de outubro. Na ocasião, a partida será válida pela 21ª rodada em partida atrasada do Campeonato Brasileiro.