Corinthians desiste de manter titular para 2020

PUBLICIDADE

Considerado titular absoluto do Corinthians na temporada de 2019, o zagueiro Manoel não deverá ter o contrato renovado para a próxima temporada.

De acordo com informações do site UOL Esporte. O negócio com o Furacão não evoluiu por conta do alto valor pedido pelo Athletico-PR por parte dos direitos federativos do atleta.

O jogador que foi contratato junto ao Cruzeiro por empréstimo até o dia 31 de dezembro, atualmente o clube mineiro 20% dos direitos federativos do atleta contra 70 % do time paranaense, os outros 10% pertencem ao próprio jogador. Após o Corinthians dar início nas tratativas do negócio em definitivo, o Furação pediu em torno de 4 milhões de euros em torno de R$ 18 milhões por 70% do passe do defensor.

Após analisar a proposta a diretoria corintiana considera o pedido extremamente abusivo e vê dois fatores para o fato. Um deles estaria relacionado à contratação do zagueiro que desembarcou no CT Joaquim Grava em mau momento na carreira e acabou recuperando o bom futebol.

O outro fator é que o atleta está em idade avançada na carreira aos 29 anos, sendo assim, dificilmente o Furacão conseguirá uma boa compensação financeira pelo jogador com a intenção de recuperar o valor que foi investido na formação do mesmo.

A diretoria do Timão afirma que previa dificuldades nas tratativas para renovar com Manoel e acabou rechaçando a possibilidade de manter o jogador no elenco em 2020. O Corinthians afirma que o montante pedido pelo Athletico-PR é possível investir na contratação de ao menos dois reforços pelo mesmo valor. Com o fim das tratativas, Manoel deverá retornar para o clube que o revelou para o futebol.