Reviravolta no caso Raíssa: mãe do menino suspeito diz que o filho não confessou o crime

PUBLICIDADE

O caso Raíssa vem repercutindo na imprensa nacional e internacional e saíram algumas matérias informando que o menino de 12 anos teria confessado o crime, só que a mãe dele disse que isto não é verdade.

Em uma entrevista à Record, a mãe do adolescente afirmou que o filho não assumiu a autoria do crime e que ele somente teria presenciado a criança ser morta. Raíssa foi encontrada presa pelo pescoço, o assassino usou um fio para amarrá-la a uma árvore e havia ferimentos pelo corpo da criança.

O crime foi cometido em um parque próximo ao CEU – Centro Educacional Unificado, no Anhanguera, zona norte de São Paulo. A mãe estava em uma festa com a filha e o irmão mais novo dela quando deixou a menina por um instante. Depois disso não viu a menina mais com vida.

Luiz Eduardo Marturano, delegado do DHPP – Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, deu uma entrevista coletiva ontem e disse que na última versão o menino confessou ter matado Raíssa.

A Polícia Civil havia dito que o garoto deu uma versão contraditória em relação à anterior e contou que um homem conhecido por Baianinho é quem teria matado amenina. Mas segundo a polícia a versão dada durante a madrugada era a mesma que o garoto disse em casa pouco depois do crime.

Só que em uma entrevista à Record TV, a mãe do suspeito alegou que o filho não confessou nada, apenas é testemunha do crime. O delegado responsável pelo caso informou que nenhuma possibilidade está sendo descartada e que investigará a possível participação de terceiros.