De olho em 2020, Corinthians pode contratar lateral que era do Santos

PUBLICIDADE

Ainda buscando uma estabilidade na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já está colocando em prática seu planejamento para a próxima temporada. Desta maneira, dirigentes do alvinegro paulista já monitoram o mercado da bola atentamente em busca de reforços.

O presidente Andrés Sanchez já garantiu que Fábio Carille continuará no comando técnico do clube na próxima temporada. Sendo assim, o comandante também monitora jogadores de outros clubes para indicá-los à diretoria alvinegra como possibilidade de contratação.

Quem pode se tornar reforço do Corinthians em 2020 é o lateral-esquerdo Caio Henrique, que vem se destacando neste ano atuando pelo Fluminense. Além de atuar como lateral, o jogador pode fazer as funções de volante e até meio-campo, qualidades de agradam a Carille.

Caio Henrique foi formado nas categorias de base do Santos. Após boas participações ainda na base, ele foi contratado pelo Atlético de Madrid, para atuar na equipe B. Contudo, a equipe espanhola optou por emprestá-lo ao Paraná, onde se destacou e chamou atenção do Fluminense.

Aos 22 anos, Caio Henrique está emprestado ao Tricolor das Laranjeiras até o final deste ano. Sendo assim, a diretoria do Corinthians pode abrir negociações com o Atlético de Madrid para contratá-lo em 2020. Portanto, a diretoria alvinegra já está ciente que encontrará algumas dificuldades.

O que faz o Corinthians analisar a possibilidade de acertar com Caio Henrique é que Danilo Avelar pode deixar o clube. Lembrando que Avelar é titular absoluto da equipe de Fábio Carille, mas também cham atenção de clubes do exterior e o Timão trabalha com a possibilidade de negociá-lo.

Fazendo um bom trabalho com a camisa do Fluminense, Caio Henrique está sendo convocado constantemente para defender a Seleção Brasileira sub-23, que é comandada pelo técnico André Jardine.