Camila Pitanga faz pedido comovente por Domingos Montagner, 3 anos após morte

PUBLICIDADE

Em setembro de 2016, o Brasil perdeu um de seus mais queridos e talentosos artistas: o ator Domingos Montagner, cujo último papel foi interpretado na novela Velho Chico, da Rede Globo. Ele faleceu aos 54 anos, enquanto nadava no Rio São Francisco junto com a atriz Camila Pitanga, sua então companheira de novela.

Três anos se passaram, com a família de Domingos a sofrer com a perda que deixou o país inteiro arrasado. Mas, para deixar a memória do ator viva e fazer com que ele seja lembrado, os parentes do famoso decidiram iniciar um projeto que era desejo de Montagner. Está para ser iniciada a transformação de uma casa onde o ator nasceu em um centro cultural, que contará com diversos atrativos cujo objetivo é influenciar pessoas na arte e na cultura.

Através de uma publicação na web, Camila, que tinha muita proximidade com Montagner, pediu o apoio financeiro do público para que se possa dar forma ao projeto: “Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada e que seus sonhos sejam realizados“, disse ela.

Junto ao post, a atriz compartilhou um vídeo de Domingos, deixando os fãs do artista emocionados com a homenagem. A iniciativa recebeu vários elogios na internet, já que a obra poderá deixar viva a memória do amigo.

A casa que é alvo do projeto fica localizada na cidade de Tatuapé, na Zona Leste do estado de São Paulo. Ela deverá contar com apresentações de teatro, cursos e até exposições artísticas.