in

Camila Pitanga faz pedido comovente por Domingos Montagner, 3 anos após morte

Abril

Em setembro de 2016, o Brasil perdeu um de seus mais queridos e talentosos artistas: o ator Domingos Montagner, cujo último papel foi interpretado na novela Velho Chico, da Rede Globo. Ele faleceu aos 54 anos, enquanto nadava no Rio São Francisco junto com a atriz Camila Pitanga, sua então companheira de novela.

Três anos se passaram, com a família de Domingos a sofrer com a perda que deixou o país inteiro arrasado. Mas, para deixar a memória do ator viva e fazer com que ele seja lembrado, os parentes do famoso decidiram iniciar um projeto que era desejo de Montagner. Está para ser iniciada a transformação de uma casa onde o ator nasceu em um centro cultural, que contará com diversos atrativos cujo objetivo é influenciar pessoas na arte e na cultura.

Publicidade

Através de uma publicação na web, Camila, que tinha muita proximidade com Montagner, pediu o apoio financeiro do público para que se possa dar forma ao projeto: “Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada e que seus sonhos sejam realizados“, disse ela.

View this post on Instagram

Mais um passo foi dado rumo a um projeto tão importante para exaltar nossas memórias e para a construção do nosso futuro! A @Casa.Domingos.Montagner pede a colaboração de todos para viabilizar o espaço #CasaDomingosMontagner através de uma campanha no “Benfeitoria” ( https://benfeitoria.com/casadomingos ). Um lugar que tem o propósito de criar oportunidades educativas para o desenvolvimento de jovens através do circo e do teatro, abrigando cursos, espetáculos, exposições. Uma jornada através da arte para jovens de vulnerabilidade social. Domingos foi um educador, artista e grande amigo. Uma pessoa que faz falta com seu pensamento crítico, suas ideias e sonhos. É justo para ele e para nós, que sua história seja continuada, suas ideias debatidas e que seus sonhos sejam realizados. Parabéns e obrigada pelo projeto, Luciana Lima, Fernando Sampaio, Francisco Montagner e Gustavo Wanderley. Coloquei o link no stories. Entre, conheça, contribua. Coloquei também um link para uma matéria incrível que foi exibida domingo no @ShowDaVida.

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

Junto ao post, a atriz compartilhou um vídeo de Domingos, deixando os fãs do artista emocionados com a homenagem. A iniciativa recebeu vários elogios na internet, já que a obra poderá deixar viva a memória do amigo.

Publicidade

A casa que é alvo do projeto fica localizada na cidade de Tatuapé, na Zona Leste do estado de São Paulo. Ela deverá contar com apresentações de teatro, cursos e até exposições artísticas.

Publicidade

Leia Também

Saiba se Maria da Paz ficará com Amadeu ou o rejeitará em A Dona do Pedaço

A Dona do Pedaço: finalmente, poderá ser revelado quem trocou os bebês na maternidade