in

Diretor de futebol do Corinthians fala sobre o futuro de 25 atletas do elenco profissional

Danilo Fernandes/Meu Timão

Com o Campeonato Brasileiro entrando em sua reta final, o Corinthians já começa a se preparar antecipadamente para a temporada de 2020, e movimentações são percebidas nos bastidores do clube. Uma das questões que vem sendo colocada sobre a mesa da diretoria, diz respeito aos atletas que estão emprestados, os quais atualmente somam 25.

O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, falou a respeito da situação desses jogadores. De acordo com o dirigente, o Corinthians ainda não definiu o rumo que irá adotar, não sabendo se algum deles será reintegrado para compor o elenco no ano que vem. 

Publicidade

Até o momento, nenhum destes jogadores foi avisado se irá voltar ou não ao Corinthians. A decisão tem caráter interno, e o diálogo sobre o assunto é feito de maneira exclusiva entre a diretoria e comissão técnica, não sendo vazada para a imprensa. Duílio afirmou ainda que o Corinthians está de olho em todos esses jogadores emprestados. os quais são acompanhados semanalmente, a fim de que seus desempenhos atuais possam ser analisados.

Ainda segundo o dirigente, quem define o rumo destes jogadores é o treinador, que irá optar por utilizar ou não os atletas que estão emprestados. Caso não haja interesse, os empréstimos serão mantidos, evidenciando que é uma questão de caráter sigiloso no time.

Publicidade

Nesta quarta-feira, o Corinthians entra em campo contra a equipe da Chapecoense, na Arena Condá. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se trata da partida que foi adiada por conta da disputa da sul-americana. A partida acontece às 19h45 de Brasília.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Bifão revela quantas pessoas pegou no De Férias com o Ex; mais mulheres do que homens

Cantor é visto pedindo esmola em calçada após perder tudo com vício em drogas