Flamengo é surpreendido por membros da Conmebol e jogadores são submetidos ao antidoping

PUBLICIDADE

A equipe do Flamengo já chegou no Rio grande do sul, palco da grande decisão que acontece nesta quarta-feira (2) contra o Grêmio. A delegação do clube carioca está no município de Viamão, que fica localizado na região metropolitana de Porto Alegre. O local é o mesmo que foi utilizado pelo clube nas decisões das quartas de final contra a equipe do Internacional.

No começo da manhã de hoje, enquanto os atletas e os integrantes da comissão técnica do Flamengo se preparavam para o último treinamento antes do jogo, houve uma surpresa: membros da Conmebol, entidade que gerencia a Libertadores, estiveram no centro de treinamento onde o Rubro-Negro está hospedado, e fizeram uma coleta de sangue a fim de realizar testes antidoping na delegação do Rio de Janeiro. 

Esta terça-feira (1º) marcou o último trabalho dentro de campo entre os atletas relacionados pelo técnico português Jorge Jesus, antes da primeira partida da semifinal da Libertadores. O segundo jogo acontece no dia 23 de outubro, no Maracanã. O Flamengo conquistou a vantagem de decidir em casa pela melhor campanha realizada ainda na fase de grupos da competição.

Apesar da surpresa em um antidoping sem aviso, não se trata de um procedimento feito exclusivamente contra o Flamengo. Todos os demais clubes que estão na semifinal da Libertadores tiveram que ser submetidos ao teste.

River Plate e Boca Juniors, que se encontram logo mais às 21h30 no Monumental de Núñez, tiveram o material genético recolhido na semana passada. Já o Grêmio, rival do Flamengo à esta altura da competição, teve os seus atletas e comissão técnica submetidos ao teste no dia de ontem.