Crise na família Escobar: irmã diz que irmão é sociopata, após ele falar em suicídio e culpar pai

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 1 de outubro, uma crise envolvendo membros da família do jornalista Alex Escobar tomou conta da mídia. O filho do comunicador do Globo Esporte, Pedro Escobar, fez uma série de acusações contra o pai nas redes sociais. Entre elas, a de que sofreria supostos abusos de Alex, após ter se assumido gay. O jovem diz, entre outras coisas, que o sofrimento que tem passado teria até gerado uma tentativa de suicídio. 

Alex Escobar negou e disse que era a palavra dele contra a do filho. Quem também se meteu na confusão em família foi a filha do apresentador e irmã de Pedro, Mariana Escobar. Ela diz que o irmão está sendo injusto e que ele teria sido diagnosticado como um sociopata. Segundo a ciência, pode assim ser chamado o indivíduo de personalidade psicopatológica e de comportamento antissocial, ao qual falta senso de responsabilidade moral ou consciência.

“Ele é um sociopata diagnosticado. Meu pai tenta ser com ele o que ele é comigo. Mas é muito complicado. Meu pai paga o aluguel dele, a mesada, e custeia os estudos. Mas ele largou o ensino médio. Ele teve problemas com a minha mãe, quis se mudar da casa da minha mãe, e a primeira coisa que meu pai fez foi procurar um apartamento pra ele morar”, contou a irmã em um desabafo.

Nas redes sociais, o público ficou dividido. Todas as partes receberam críticas, após a exposição de um problema de família na mídia. A Globo ainda não comentou a polêmica. 

https://twitter.com/JulioSEP_HWuP/status/1179139755566653442

Previna-se contra o suicídio, conheça o trabalho do CVV

Uma das instituições que ajuda pessoas que passam por problemas emocionais é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. O atendimento é feito por voluntários, através da internet e telefone. Os pacientes atendidos não pagam nada por esse auxílio.