Carille indica substituto para Danilo Avelar

PUBLICIDADE

Enquanto ainda disputa do Campeonato Brasileiro de 2019, a diretoria do Corinthians começa a planejar a próxima temporada para 2020. Segundo informações, do site 90 minutos, o técnico corintiano Fábio Carille vem mantendo conversas com o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves, e com o mandatário do Timão Andrés Sanchez.

Segundo informações, a comissão técnica em parceria com a diretoria vem analisando possíveis reforços para o próximo ano. Uma das contratações que está sendo estudada é a contratação do lateral Caio Henrique do Fluminense como substituto de Avelar que foi negociado para o exterior.

Atualmente Caio, tem os seus direitos federativos pertencentes ao Atlético de Madrid, mas foi emprestado ao Fluminense até 31 de dezembro. Após surgir como promessa nas categorias de base do Santos, o atleta foi negociado muito cedo com o futebol espanhol.

Sem espaço no Atlético de Madrid, o jogador acabou optando pelo retorno ao Brasil, em 2018 o lateral foi emprestado ao Paraná. As boas atuações do lateral despertaram o interesse do Fluminense. O lateral também vem sendo convocado com frequência pela seleção Brasileira Sub 23.

Ainda de acordo com as informações, Carille estaria interessado no jogador devido a sua capacidade em jogar em outras posições além da lateral esquerda. Na última partida entre Fluminense e Grêmio pela 22ª rodada do Brasileirão, Caio Henrique marcou um dos gols da equipe na vitória de 2 a 1.

Considerado com um dos principais destaques do Fluminense na briga para evitar o rebaixamento, o gol de Caio foi considerado fundamental para tirar a equipe carioca do Z-4. Agora o Fluminense ocupa a 16ª posição com 22 pontos três a mais que o Cruzeiro 17º colocado.

Mesmo que a negociação seja considerada complicada, vale ressaltar que nos últimos anos Corinthians e Fluminense vêm afinando a parceira em várias contratações importantes para os dois times.

No início do ano atletas como, Sornoza, Richard e Everaldo foram trazidos pelo alvinegro após passar pelo Fluminense. No entanto dos três reforços contratados apenas Sornoza vem recebendo oportunidades com Carille. Richard foi emprestado ao Vasco da Gama e Everaldo segue com lesão na panturrilha.