Globo é acusada de copiar o Fofocalizando para vencer Fabíola Reipert e mesmo assim perde

PUBLICIDADE

O Se Joga, novo programa da Globo, estreou nesta última segunda-feira (30) e já está sendo duramente criticado. Inclusive a atração vem sendo comparada ao Fofocalizando e a emissora é acusada de copiar a atração do SBT para tentar superar Fabíola Reipert, da Record.

Pode ser que a Globo tenha tentado popularizar suas tardes, mas pelo visto a ideia não está dando certo por enquanto e há mais de um ano a jornalista da Record continua garantindo ótima audiência com suas fofocas sobre o mundo dos famosos.

Silvio Santos criou o Fofocalizando e vem tentando alavancar a audiência do SBT no horário da tarde e agora é a Globo que preparou uma equipe imensa para tentar mudar a situação. Nas redes sociais a maioria dos internautas acha o Se Jogo muito parecido com o Fofocalizando e outros programas das emissoras concorrentes.

Tem internauta dizendo que o Se Joga é uma mistura de Fofocalizando com o Encontro com Fátima Bernardes, o Vídeo Game e com uma pitada de Zorra Total. Algumas pessoas ainda compararam a nova atração vespertina da Globo com o Programa do Ratinho.

Uma das principais críticas ao programa global é que a atração não é atualizada, por exemplo, chegou a abordar a entrevista dada por Reynaldo Gianecchini, algo que todo mundo já está sabendo e que foi amplamente comentado na internet. A atração também deu destaque ao vídeo compartilhado por Paolla Oliveira em que aparece um motorista de Uber que é fã da atriz. Esse vídeo viralizou na web e todos já estavam sabendo de tudo.

As informações que o público realmente quer saber não estão falando no Se Joga e, sim, no Fofocalizando e no quadro apresentado por Fabíola Reipert, por isso as críticas não param. Internautas alegam que a Globo não se jogo no mundo das fofocas como as concorrentes e por isso está ficando para trás.

Na estreia do Se Joga a Record garantiu 10.7 pontos no horário, enquanto a Globo marcou apenas 8.6 e o SBT 5.6. Pode ser que o Se Joga passe por transformações drásticas para tentar se adaptar ao público, mas nenhuma novidade foi anunciada ainda.