Periquito é flagrado durante assalto e acaba sendo preso pela polícia

PUBLICIDADE

Um caso ocorrido em Utrecht, na Holanda, acabou viralizando na web por envolver uma ave. Um homem foi flagrado durante o assalto e acabou sendo preso, este poderia ser apenas mais um entre tantos outros crimes se não fosse um detalhe: o criminoso estava com um periquito no ombro e o pássaro também foi levado para a delegacia.

A polícia de Utrecht encarou o fato com bom humor e postou uma foto no Instagram mostrando o periquito preso com a seguinte explicação na legenda: “Recentemente, prendemos um suspeito por roubo em lojas. Durante a prisão, encontramos uma testemunha sorrateira com penas e bico no ombro do suspeito”.

A postagem logo chamou a atenção dos internautas, ainda mais pelo fato de que a rede de notícias RTV Utrcht mostrou a ave, mas com a imagem desfocada para preservar a identidade do periquito.

O pássaro recebeu pão e água na delegacia, mas o futuro dele é incerto. Enquanto não fica decidido para onde o periquito será levado, ele acabou se tornando o queridinho dos policiais.

Mas na web o pássaro também vem fazendo grande sucesso e algumas pessoas até já sugeriram nomes para ele.

A polícia poderá interrogar o criminoso preso para saber se o periquito é dele, ou se foi roubado de alguma residência. Se não for encontrado o verdadeiro dono da ave, muitas pessoas na internet já estão se oferecendo para cuidar dela, mas o mais certo é que ele vá para uma área de preservação ambiental e seja solto por lá. Por enquanto o periquito continua detido na delegacia, mas recebendo muito carinho dos policiais.