Ídolo do Grêmio e campeão da Libertadores divulga proposta recebida para atuar no Flamengo

PUBLICIDADE

Um dos jogos mais aguardados do ano está a poucas horas de receber o apito inicial. Grêmio e Flamengo se encontram nesta quarta-feira, às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para a disputa da partida de ida válida pelas semifinais da taça Libertadores.

O segundo jogo, entre River Plate e Boca Juniors, acontece hoje, no estádio Monumental de Núñez.

Diante da expectativa do grande confronto, o portal FoxSports.com.br fez uma entrevista com o craque Dinho, ex-volante do Tricolor Gaúcho e campeão da Libertadores pelo clube em 1995. No bate-papo, o jogador revelou que a rivalidade entre as duas equipes é de longa data.

O título máximo do continente fez com que Dinho fosse eternizado pela torcida do Grêmio. Em boa fase naquela época, o jogador abriu o jogo e revelou de maneira inédita que recebeu uma proposta para atuar pelo Flamengo, após o clube ficar deslumbrado com o seu futebol.

Entretanto, ao contrário do time milionário e bem estruturado dos dias do hoje, o Flamengo daquela época, Dinho conta, era muito diferente do que se vê. Uma má fase tomava conta da Gávea, com grande desorganização e até mesmo salários atrasados de jogadores. Entre trocar o certo pelo duvidoso, o atleta optou por permanecer em Porto Alegre.

Para o ex-volante, a decisão foi acertada. Ele acredita que se tivesse ido para o Rio de Janeiro dificilmente teria o mesmo sucesso que teve no Grêmio: “Então graças a Deus que eu não fui, porque se eu fosse naquela época, talvez eu não fosse quem sou hoje aqui no Rio Grande do Sul”, lembrou Dinho.