in

Ídolo do Grêmio e campeão da Libertadores divulga proposta recebida para atuar no Flamengo

Reprodução: SporTV

Um dos jogos mais aguardados do ano está a poucas horas de receber o apito inicial. Grêmio e Flamengo se encontram nesta quarta-feira, às 21h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para a disputa da partida de ida válida pelas semifinais da taça Libertadores.

O segundo jogo, entre River Plate e Boca Juniors, acontece hoje, no estádio Monumental de Núñez.

Publicidade

Diante da expectativa do grande confronto, o portal FoxSports.com.br fez uma entrevista com o craque Dinho, ex-volante do Tricolor Gaúcho e campeão da Libertadores pelo clube em 1995. No bate-papo, o jogador revelou que a rivalidade entre as duas equipes é de longa data.

O título máximo do continente fez com que Dinho fosse eternizado pela torcida do Grêmio. Em boa fase naquela época, o jogador abriu o jogo e revelou de maneira inédita que recebeu uma proposta para atuar pelo Flamengo, após o clube ficar deslumbrado com o seu futebol.

Publicidade

Entretanto, ao contrário do time milionário e bem estruturado dos dias do hoje, o Flamengo daquela época, Dinho conta, era muito diferente do que se vê. Uma má fase tomava conta da Gávea, com grande desorganização e até mesmo salários atrasados de jogadores. Entre trocar o certo pelo duvidoso, o atleta optou por permanecer em Porto Alegre.

Para o ex-volante, a decisão foi acertada. Ele acredita que se tivesse ido para o Rio de Janeiro dificilmente teria o mesmo sucesso que teve no Grêmio: “Então graças a Deus que eu não fui, porque se eu fosse naquela época, talvez eu não fosse quem sou hoje aqui no Rio Grande do Sul”, lembrou Dinho.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Ex-Globo luta pela vida após infarto, fica sem dinheiro e é abandonado por velhos amigos

Convidada revela fraude ao vivo na Globo e Fátima Bernardes fica irada