in

Lucas Barrios fala sobre o seu retorno ao Grêmio depois da conquista da Libertadores

Lucas Uebel/Getty Images

A passagem com títulos de Lucas Barrios pelo Grêmio rendeu para o atacante a lembrança da torcida. Hoje, o atleta está defendendo o Huracán, da Argentina, e em entrevista concedida para o portal GaúchaZH, falou um pouco sobre a proximidade que continua tendo com o seu ex-clube, e deu sinais sobre a possibilidade de voltar ao Brasil.

O centroavante está com 34 anos, mas não quer nem ouvir falar de aposentadoria. Com o vínculo junto aos argentinos próximo de ser encerrado, em dezembro deste ano, Lucas Barrios afirmou que ainda tem lenha para queimar por pelo menos dois ou três anos, antes de pendurar as chuteiras definitivamente. Além disso, ele citou um curso que está fazendo para se tornar técnico.

Publicidade

Em determinado momento da entrevista, foi perguntado ao atleta se existe a possibilidade concreta dele voltar a atuar no Brasil. Lucas Barrios não titubeou, e revelou que ainda possui contato com vários clubes do país, principalmente Palmeiras e Grêmio, por onde passou.

A passagem pelo Grêmio foi majestosa, com a conquista do principal título do continente, a Libertadores, em 2017, com atuações decisivas ao longo do campeonato. O contato com os companheiros daquela época não terminou, e Lucas Barrios afirmou que constantemente conversa com Luan, Cortez, Marcelo Oliveira e Maicon. Este ano, ele chegou a visitar a antiga cidade onde morou, Porto Alegre, e descreveu ótimas emoções.

Publicidade

Diante disso, resta a dúvida: existe a possibilidade de Lucas Barrios voltar para o Grêmio? O jogador não afirmou categoricamente, mas deixou claro que ainda sonha em voltar para o Brasil, e com o término de seu contrato no Huracán, esta passa a ser uma possibilidade real. O centroavante citou ainda que foi sondado por Fluminense, Vasco, São Paulo e clubes do nordeste, mas recusou todas as ofertas.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Vídeo impressionante: carrinho de serviço descontrolado quase causa tragedia em aeroporto

Caso Raíssa: garoto que a matou conhecia menina há um mês; o que mãe diz corta o coração